DIAGNÓSTICO TRABALHISTA E DE AMBIENTE

NOSSO DIAGNÓSTICO FORNECE DIRETRIZES PARA DECISÕES DA ADMINISTRAÇÃO E MELHOR GESTÃO TRABALHISTA NO DIA A DIA

O trabalho consiste em identificar principais pontos de relações trabalhistas que exigem atenção por parte do RH, administração em geral e dos gestores, para ajustar interesses entre empresa e empregados, inclusive sindicato.

Elaboramos o diagnóstico a partir de breves entrevistas com líderes e grupos de empregados e análise de informações de gestão. O resultado é descrito e apresentado pelo método SWOT, com sugestão de plano de ações por categorias de assuntos (clima, comunicação, gestão, comprometimento, satisfação etc.) com orientações técnicas, legais e de gestão.

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Nosso Trabalho

  1. Levantamento e análise de informações dos últimos acordos coletivos (três anos).
  2. Posicionamentos e percepções a partir de perguntas dirigidas, envolvendo líderes e empregados em ambiente descontraído para facilitar e promover a participação.
  3. Para o diagnóstico é necessário a participação de todos os líderes da empresa, ou a maioria (70%), e percentual de colaboradores (40%). Esse processo poderá ser feito presencial e também online para líderes e empregados de localidades distantes da Unidade central.
  4. Preparação do relatório-diagnóstico contendo informações textuais dos entrevistados e descrição pormenorizada da situação encontrada, correlacionando as informações por assuntos específicos, acrescidas de pareceres técnicos, legais e de gestão.
  5. Reuniões de apresentação com Matriz SWOT, e recomendações de medidas e ações mais apropriadas às questões levantadas.