E-book
A FORÇA DO LÍDER
COMPETÊNCIAS ESSENCIAIS EM RELAÇÕES DE TRABALHO
Este livro, em todos sentidos, preenche lacunas que possam dificultar a obter-se os melhores indicadores de gestão de resultados e pessoas. Oferece um conjunto de competências essenciais e práticas para se chegar lá. São três partes de conteúdo bastante prático para ser aplicado de imediato e um apêndice de autodesenvolvimento em liderança.

sobre o e-book
A Força do Líder revela a importância da função do líder em qualquer nível hierárquico. Significa, de fato, desenvolver a gestão com visão e ações estratégicas para a obtenção de resultados, solução de problemas e desenvolvimento de pessoas de maneira eficiente.
Nos tempos atuais, é comum ouvir pregações de toda espécie sobre como se tornar um líder, mas pouco se comenta sobre como aplicar na prática os conhecimentos, habilidades e atitudes necessárias de gestão para sê-lo.
Pode-se dizer que “gestão é a meta da liderança”; caso contrário, se estaria atuando à mercê dos acontecimentos, e não como administrador, que é a grande missão.
Pode-se conceituar gestão como ação para atingir objetivos; e liderança como atitude de reger pessoas em prol desses objetivos. Isto é, o líder precisa saber reger os liderados, o que é o mesmo que administrar, conduzir e dirigir, tal como um maestro faz com sua orquestra. A ideia deste livro é proporcionar ao líder o conhecimento do manejo das práticas essenciais de gestão das relações de trabalho para que ele possa obter os resultados esperados pela empresa, com o mérito conferido aos liderados orquestrados por sua batuta.
O leitor irá compreender, em sua essência, o papel do líder como Administrador do Trabalho.
E-book – 277 páginas
sobre o autor
Carlos Mina, um consultor de empresas que atua no desenvolvimento de líderes em gestão de relações de trabalho, gestão de relações trabalhistas e sindicais e gestão de resultados há mais de trinta anos.
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